Infraestrutura
Sudene apresenta instrumentos para desenvolvimento de negócios
Investe Nordeste
A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) esteve presente em mais um evento que reconhece a região Nordeste brasileira como estratégica para o desenvolvimento de novos negócios e estabelecimento de parcerias comerciais duradouras.
Durante participação no fórum Investe Nordeste, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, nos dias 25 e 26 deste mês, a autarquia apresentou suas responsabilidades institucionais e instrumentos de ação, incluindo os incentivos fiscais e os fundos de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
A exposição, acompanhada por empresários dos mais variados ramos de atuação, foi capitaneada pelo diretor de Fundos, Incentivos e Atração de Investimentos da Sudene, Henrique Tinoco.
O gestor observou que a Sudene é um importante partícipe nos índices expressivos de desenvolvimento do Nordeste, sobretudo na atratividade de investimentos de grande impacto.
Traçando um comparativo com outras regiões do Brasil, o gestor defendeu que as disparidades geram oportunidades a investidores.
Também destacou que através dos instrumentos de ação da Sudene, é possível criar um ambiente virtuoso para gerar negócios de valor.
O Investe Nordeste reuniu uma comunidade de executivos e órgãos públicos nacionais e estrangeiros dispostos a analisar o Nordeste sob a ótica da atratividade para os negócios.
A ideia foi realizar um intercâmbio entre os participantes para trocar experiências exitosas, conhecer fontes de financiamento e ingressar em novos mercados no nordeste brasileiro. Acesse outras informações sobre o evento.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















