Infraestrutura
Aeroportos têm atraso abaixo da média histórica no domingo (21)
Transporte aéreo
Os principais aeroportos brasileiros tiveram operação normal neste domingo (21), no final da primeira semana da operação de fim de ano. O índice de atrasos superiores a meia hora nas partidas foi de 9,19% em 2.144 voos, dentro do padrão internacional – que considera tolerável um total de atrasos de até 15%. O índice de cancelamentos nos 15 maiores terminais foi de 4,16%. Os aeroportos de Fortaleza e Congonhas registraram atrasos abaixo de 3%.
Os dados foram compilados pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias). O domingo ficou abaixo da média de atrasos de dezembro de 2012 (11%), a mais baixa já verificada desde que os balanços começaram a ser feitos.
A média de satisfação geral dos viajantes com os aeroportos foi 3,96 em uma escala de 1 a 5, segundo pesquisa que vem sendo realizada diariamente com os passageiros pela Secretaria de Aviação Civil. O aeroporto com pior avaliação foi o de Manaus, com nota 3,33; o melhor, o de Recife, com 4,7. Isso significa que, numa escala de 0 a 10, a “nota” média dos aeroportos seria 7,4 ontem; a de Recife, 8,8.
O check-in doméstico teve o menor tempo médio do dia em Brasília: 3 minutos; o maior, em Manaus: 28 minutos. A restituição de bagagem doméstica levou 11 minutos no Galeão, o menor tempo médio do dia; em Viracopos, chegou a 42 minutos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















