Infraestrutura
Braga reúne-se com associações do setor elétrico
Interlocução direta
Em reunião com dirigentes de associações do setor elétrico, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou que pretende manter interlocução direta com os diversos segmentos da área de energia elétrica, para construir soluções equilibradas para o setor.
O objetivo do encontro foi tratar das principais demandas dos agentes. Reuniões com outras associações relacionadas ao setor elétrico deverão ocorrer ainda este mês.
“Espero defender o setor elétrico e principalmente o consumidor. Precisamos criar políticas públicas que sejam inteligentes. Com equilíbrio, coragem e ousadia, vamos buscar acertar nas nossas decisões”, disse o ministro aos participantes do encontro.
Nas próximas semanas estão previstos encontros com representantes do setor de petróleo, gás natural, combustíveis renováveis e mineração.
“Tivemos uma reunião muito boa com as associações, que apresentaram suas visões e sugestões. Uma ação permanente do Ministério será sempre estabelecer o diálogo, buscando compreender as reivindicações do setor privado e do setor público”, afirmou.
Durante a reunião também foram abordados vários temas, entre eles os recursos para as distribuidoras de energia elétrica, que será um dos assuntos tratados em reunião marcada para a próxima terça-feira (13) com a Associação Brasileira de Distribuidores de energia Elétrica (ABRADEE).
Sobre o assunto, Braga reforçou a necessidade de buscar uma solução estruturante.
“Estamos trabalhando muito e nos aproximamos de uma solução”, afirmou o ministro. “Nosso pessoal segue trabalhando para que possamos continuar a debater as ações que já foram divulgadas, mais ainda não tem definição”, disse Braga aos jornalistas no final da reunião.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















