Economia e Emprego
Embaixador diz que China tem “bases sólida” para participar da licitação da Transcontinental
PARCERIAS ESTRATÉGICAS
A China está empenhada em colocar em prática o acordo de cooperação com o Brasil que abre espaço para a participação de empresas do país asiático na abre na licitação do trecho 4 da Ferrovia Transcontinental, que ligará Lucas do Rio Verde (MT) a Campinorte (GO). “O assunto está sendo discutido há bastante tempo e já temos bases sólidas para iniciarmos o processo”, afirmou o embaixador Li Jinzhang, durante visita ao novo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, nesta quinta-feira (8).
O ministro Antonio Carlos Rodrigues também falou sobre o andamento do Acordo de Cooperação Brasil-China. “Vamos colocar este assunto em nossas pautas de prioridades e tirar este projeto do papel o quanto antes. Trabalharemos para que isso ocorra em breve", afirmou.
O acordo abrange a assinatura do entendimento sobre Cooperação Ferroviária, realizado em julho de 2014 pelo ex-ministro dos Transportes e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
Além disso, o documento prevê a elaboração de projetos ferroviários e capacitação de trabalhadores. O ministro Antonio Carlos Rodrigues se demonstrou muito interessado em dar andamento aos temas previstos na Cooperação Ferroviária.
Fonte: Portal Brasil com informações do Ministério dos Transportes
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















