Infraestrutura
Leilão de Transmissão é concluído com dois lotes arrematados
Mercado de energia
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promoveu, nesta sexta-feira (9), o primeiro Leilão de Transmissão de Energia do ano de 2015. O certame realizado na BM&Bovespa, em São Paulo, foi concluído com a concessão de dois dos quatros lotes para construção de linhas de transmissão de energia no território nacional.
A empresa Cymi Holding S/A arrematou o principal lote, composto por cinco linhas de transmissão e duas subestações na Bahia e no Piauí que permitirão o escoamento de energia gerada a partir de usinas eólicas, com uma oferta de R$ 144,6 milhões, deságio de 1,51% em relação à Receita Anual Permitida (RAP) previsto pela Aneel.
A CPFL Geração de Energia venceu a disputa pelo lote I com uma oferta de R$ 10,8 milhões, deságio de 32,59% em relação à receita inicial. Composto pela subestação Morro Agudo, o lote reforçará o suprimento de energia a cargo da distribuidora na região Nordeste
A disputa pelos lotes F e J foi concluída sem que houvesse propostas válidas.
Condições financeiras
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) adotou novo modelo de condições financeiras para o leilão desta sexta-feira, com remuneração básica estipulada em 1,2% a.a. e participação máxima do BNDES limitada a 50% dos itens financiáveis.
As novas condições atendem à política de financiamento à infraestrutura em conjunto com a emissão das debêntures.
Fonte:
Agência Nacional de Energia Elétrica
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















