Infraestrutura
Operação conjunta fiscaliza venda de gás de botijão no Rio
Combustíveis
Operação conjunta com a participação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) promoveu a fiscalização de pontos de distribuição e revenda de gás de botijão (GLP) no Rio de Janeiro. Em cada revendedor fiscalizado foram verificados lotes amostrais de 100 unidades, num total de 600, não sendo encontrados botijões cheios de GLP não requalificados (fora da validade).
As equipes da ANP atuaram nos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti em revendedores autorizados de grande porte (Classes IV, V e VI). Dois dos agentes econômicos do mercado de combustíveis foram autuados e interditados por descumprimento das normas vigentes. A agência dedicou atenção especial à qualidade dos botijões.
Agentes econômicos dos municípios de Belford Roxo, São João de Meriti também foram submetidos a ação de fiscalização. Na operação comandada pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) foram verificados diversos pontos previamente identificados como revendas irregulares de GLP. A operação ainda contemplou Nova Iguaçu.
Nove pessoas foram presas em diversos bairros do município de Belford Roxo por estarem atuando clandestinamente no comércio de GLP, tendo sido apreendidos 76 botijões e uma motocicleta que fazia o transporte desse produto de forma irregular pondo em risco a população.
Após autuados em flagrante, os presos foram liberados mediante pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial.
Fonte:
Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













