Infraestrutura
Ministro busca celeridade nas obras do aeroporto de Ribeirão Preto (SP)
Aviação regional
O ministro Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil, declarou na segunda-feira (19) que fará a intermediação entre os governos de Ribeirão Preto e do estado de São Paulo para colocar em marcha as obras de ampliação do aeroporto de Ribeirão Preto (SP).
Dois pontos atualmente são entraves para a expansão do local: um decreto de utilidade pública do governo de São Paulo da área a ser utilizada, e que já foi desapropriada, e uma complementação de um laudo feito pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).
O documento ficou desatualizado após mudanças no projeto das obras.
“O que cabe a nós é juntar esses três entes, chamar os governos do estado e municipal, para, na maior brevidade possível, finalizar todas as tratativas”, afirmou Padilha.
“Esse aeroporto é um dos que estão mais adiantados sob o ponto de vista físico de obras e de projeto no âmbito do programa de desenvolvimento da aviação regional. Ele está dentre os primeiros que serão liberados”, completou.
Atualmente, o projeto de ampliação do aeroporto de Ribeirão Preto encontra-se na fase de elaboração do anteprojeto, que é a última etapa antes da abertura de edital para obras.
Programa de Investimento em Logística
O governo federal anunciou no primeiro semestre de 2014 que investirá R$ 360,5 milhões , por meio do Programa de Investimento em Logística, para revitalizar a aviação regional de São Paulo.
Serão beneficiados aeroportos em Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru e Arealva, Botucatu, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













