Infraestrutura
Ministério das Cidades destaca projetos prioritários para próximos anos
Audiência
Durante audiência no Senado, em Brasília (DF), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, detalhou as ações do ministério para os próximos anos. Kassab destacou que programas habitacionais serão prioridade em sua gestão, mas que projetos para a área de mobilidade e de melhoria na distribuição de água também estão em pauta.
“Em algumas semanas vamos lançar o Minha Casa Minha Vida 3. Outros projetos estão sendo formatados e elaborados. Além disso, obras de saneamento básico estão sendo executadas, refletindo diretamente na qualidade de vida do País.”
Para ele, programas da área como o Minha Casa Minha Vida sofrem aportes mais significativos de fundos de pensão e do setor privado. “Nos últimos oito anos os investimentos estiveram na ordem de R$ 100 bilhões por ano, e é com esse cenário que trabalhamos. Nossas políticas são de longo prazo, sendo assim podemos atingir R$ 800 bilhões também nos próximos oito anos”, afirmou.
Durante a reunião, o ministro informou que as políticas geridas pela pasta sofrerão cortes "menos duros", em virtude do ajuste fiscal. “A presidenta Dilma reiterou em reuniões ministeriais que o Minha Casa, Minha Vida, o PAC Mobilidade e as políticas de saneamento básico continuam sendo prioritárias. Os cortes serão mais suaves, menos perceptíveis por parte da população”, destacou.
Com relação à crise hídrica e o desperdício de água no País, especialmente em São Paulo, Kassab garantiu que estuda com a equipe técnica do ministério a adoção de critérios mais rígidos e a cobrança por uma boa gestão na realização de convênios em busca de novos investimentos.
Ao final da audiência, o ministro informou que a participação em reuniões mensais com os senadores deve ser uma rotina. “Quero despachar todos os meses no Senado, com senadores da base e da oposição. Essa é uma parceria para que eu possa ouvir demandas de todas as regiões”, concluiu.
Fonte:
Ministério das Cidades
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















