Infraestrutura
Nível do Rio Acre volta a subir
Fortes chuvas
Após uma semana de diminuição, o nível do Rio Acre voltou a subir nessa quinta-feira (12). Na última medição, às 15h locais (17h em Brasília), o rio alcançou 16,17 metros (m), 2,17m acima da cota de transbordamento.
O capitão Cláudio Falcão Souza, do Corpo de Bombeiros, disse que o nível do volume de água do rio aumentou em consequência das fortes chuvas que atingem a bacia hidrográfica do Rio Acre. “Está previsto mais chuva para os próximos dias e o rio pode continuar subindo.”
Quarenta bairros da capital ainda sofrem com a cheia do rio. Cerca de 8,5 mil pessoas estão em abrigos públicos, em Rio Branco, e 2 mil conseguiram voltar para casa.
Em Brasiléia e Xapuri, cidades do interior do estado mais atingidas pela enchente, muita gente que estava em abrigos também começa a voltar para casa. A situação, no entanto, é preocupante em Porto Acre, distante 54 quilômetros da capital. Na zona rural, 192 famílias foram atingidas. Na zona urbana, 97 famílias estão desabrigadas ou desalojadas.
Na quarta-feira (11), a presidenta Dilma Rousseff entregou 967 casas do programa habitacional do governo a famílias atingidas pelas enchentes no Acre. Após visitar um abrigo, ela sobrevoou a região e, em seguida, participou de reunião com autoridades locais para avaliar as medidas de apoio aos desabrigados. Segundo o governo do Acre, mais de 87 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















