Infraestrutura
André Figueiredo: inovação nas telecomunicações é base para o protagonismo do País
Tecnologia
As telecomunicações são uma área estratégica para o País e o governo trabalha para promover a a integração entre academia, empresas e setor público e, assim, garantir avanços no setor, apontou o ministro das Comunicações, André Figueiredo, durante a abertura oficial do Futurecom 2015, evento do setor de telecomunicações, tecnologia da informação e internet em São Paulo. "A inovação nas telecomunicações é a base para o protagonismo do País", destacou o ministro.
"A integração entre academia, empresas e governo representa a base para o avanço do segmento. O Ministério das Comunicações tem investido em parcerias para estimular esse conceito de inovação tecnológica", destacou o ministro, em pronunciamento realizado na noite desta segunda-feira (26).
Figueiredo afirmou, ainda, que o diálogo e senso de urgência marcarão a atual gestão do Ministério das Comunicações. "Não existirão decisões afobadas. Todas as ações do Ministério têm como foco a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. As telecomunicações transformam as formas de contato, incluindo a realidade do mais simples cidadão brasileiro", relatou.
O ministro das Comunicaões destacou também o processo de expansão da inclusão digital. "Até 2018, o objetivo é que 70% dos municípios tenham acesso às redes baseadas em fibra óptica. Isso corresponderá a 90% da população", disse Figueiredo. "O Brasil continuará investindo na inovação e em infraestrutura, com destaque para a banda larga, a TV Digital e a Internet das Coisas. Isso permitirá que o País seja um exemplo para o mundo", declarou.
O presidente da Futurecom, Laudálio Veiga Filho, enfatizou que o setor de Telecomunicação acredita na retomada do pleno crescimento. "Apesar da turbulência, o setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) continua crescendo. Eu me recuso a ouvir os pessimistas. Acreditamos no Brasil. Teremos avanços nos anos que seguirão, pois a demanda por tecnologias é constante. Isso permite o desenvolvimento do mercado e a ampliação da qualidade de vida da população", afirmou.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Comunicações
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil














