Infraestrutura
Brasil encerrou setembro com 25,43 milhões de acessos à banda larga fixa
Internet
O Brasil encerrou setembro com 25,433 milhões de acessos da banda larga fixa, o equivalente a 38,34% dos domicílios brasileiros, informa a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em janeiro, eram pouco mais de 24 milhões de pontos de acesso.
Entre as regiões brasileiras, o Sudeste liderou, com quase 15 milhões de pontos fixos de internet banda larga (51,95% dos domicílios atendidos). Logo atrás, aparece o Sul, que registrou pouco mais de 4,5 milhões de contratos no mês (44,55% dos domicílios da região).
O Nordeste manteve-se na terceira colocação. Em setembro, a região tinha acima de 3 milhões de pontos de acesso à internet banda larga (17,55% dos domicílios), seguida pelo Centro-Oeste, onde mais de 2 milhões de contratos para provimento do serviço foram contabilizados pela Anatel (40,14% dos domicílios).
Na região Norte, 836.437 pontos de acesso à internet banda larga fixa estavam presentes ao final de setembro. Na região, a cada 100 domicílios, 17 possuem acesso à banda larga fixa.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Nacional de Telecomunicações
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















