Infraestrutura
Ministro da Integração avalia prejuízos causados por tornado no PR
Fenômenos naturais
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, sobrevoou neste final de semana o município de Marechal Cândido Rondon (PR) para avaliar os estragos causados pelo tornado que passou pela região na última quinta-feira (19). Em terra, foram visitadas residências e empresas atingidas pelo fenômeno. O prefeito Moacir Froehlich entregou um relatório preliminar sobre os danos, apontando R$ 88 milhões em prejuízos.
A velocidades de até 115 km/h, o tornado expandiu-se, na quinta-feira (19), ao município vizinho de Quatro Pontes (PR), onde não causou danos. Em Curitiba, a tempestade deixou cerca de 45 mil habitantes sem energia elétrica. Foram registrados deslizamentos de terra em Inácio Martins e ventos fortes em Maringá. Na região visitada pela comitiva, 25.200 pessoas ficaram sem energia elétrica, telefonia e água.
A visita foi realizada no último sábado (21). Na ocasião, Occhi disse durante a missão que foi possível prestar esclarecimentos quanto à necessidade de haver o decreto de situação de emergência, para que o município e os cidadãos atingidos possam acessar recursos, como o FGTS e outros financiamentos.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Integração
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















