Infraestrutura
Rodovia gaúcha recebe blitz educativa contra o Aedes
Combate
Para conscientizar a população para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) realizou, na última quarta-feira (17), uma blitz educativa, com distribuição de material informativo, na BR-287, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. A atividade contou com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF).
Equipes também fizeram mutirões em bairros localizados às margens da BR-287 e BR-158. Também estão marcadas visitas de monitoramento do trecho entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara para identificação e eliminação de pontos onde ocorre o acúmulo de água.
Nesta sexta-feira, o governo informou que agentes comunitários de saúde e de controle de endemias, com a participação de militares das Forças Armadas, já vistoriaram 40,9% dos imóveis do País para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
O novo balanço da Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC) de Enfrentamento à Microcefalia aponta que até às 16 horas da última quarta-feira (17), 27,4 milhões de domicílios e prédios públicos, comerciais e industriais receberam equipes para identificação de focos e orientação aos moradores sobre medidas de prevenção ao vetor.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Dnit
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil














