Infraestrutura
Governo fortalece integração das ações de inclusão digital
Internet
O Ministério das Comunicações lançou, nesta quinta-feira (17), no Crato, interior do Ceará, o Projeto de Integração das Ações de Inclusão Digital na Região do Cariri com as Universidades. O projeto permitirá que professores e alunos de instituições públicas de ensino da região contribuam para a expansão de programas já implementados em áreas como educação, meio ambiente, turismo e agricultura.
Projeto piloto fará integração com programas como o Cidades Digitais, o Centro de Recondicionamento de Computadores, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) e os telecentros, a Universidade Regional do Cariri (Urca), a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) poderão ajudar ainda na formação técnica-profissional em tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), bem como estimular a produção de conteúdos nos Estados do Ceará, Piauí, Paraíba e Pernambuco.
O ministro das Comunicações, André Figueiredo, afirmou que a integração com o meio acadêmico é um diferencial para garantir a igualdade de oportunidades a partir da transmissão do conhecimento, que é potencializado pelas tecnologias inovadoras. "A internet de alta velocidade, que estamos levando para os brasileiros, garante a abertura de portas para cada cidadão, independentemente de classe social ou local onde mora", explicou o gestor federal.
O secretário de Inclusão Digital do MC, Américo Bernardes, ressaltou a representatividade dos programas para a realidade das cidades do interior do País. "O MC consegue levar desenvolvimento para áreas mais carentes. Os investimentos do governo federal potencializam o desenvolvimento, o que garante a mudança da realidade dos cidadãos", disse.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Comunicações
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















