Infraestrutura
Obras de mobilidade para a Olimpíada serão marco para o Rio
Aprimoramentos
A chegada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) vai ser uma marca de mudanças no Rio de Janeiro. O VLT deverá ser inaugurado em abril, com 18 estações, e vai ligar o aeroporto Santos Dumont à Rodoviária. Também serão inauguradas, nos próximos meses, cinco estações da Linha 4 do metrô, que interligarão Ipanema e Barra da Tijuca. Para Kassab, essas obras serão um marco na melhoria da qualidade de vida da população do Rio de Janeiro.
A obra foi destacada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, durante vistoria da execução do projeto. “É evidente que, com a conclusão dessas intervenções, Rio de Janeiro se transformará, não apenas por causa do VLT, mas com a reurbanização”, afirmou.
Segundo Kassab, o governo federal está garantido apoio, inclusive com recursos financeiros. “As parcerias são importantes, e no VLT tem capital da União, da prefeitura e de empresas, em um modelo de parceria moderna. O cronograma está dentro do esperado, e o profissionalismo das nossas equipes criou uma eficiência que vai deixar um grande legado para a cidade, não apenas para a Olimpíada, mas para toda a população”, explicou.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















