Meio ambiente
Centro de Biotecnologias Aquáticas é inaugurado no Ceará
O Ministério da Pesca e Aquicultura vai inaugurar na quinta-feira (6), em Fortaleza (CE), o Centro de Biotecnologias Aquáticas (Cebiáqua). O espaço foi criado com o objetivo de incentivar a pesquisa, difusão de tecnologia e aprimoramento da produção de pescado.
O centro recebeu investimento de R$1,9 milhão para sua conclusão e compra de equipamentos. Genética, reprodução e melhoramento das espécies aquáticas são algumas das áreas que terão atenção especial do Cebiáqua.
Órgãos de pesquisa como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estimam que somente com tecnologia e pesquisa, a produção de pescado pode aumentar em 30% o seu volume. O Cebiáqua vai se transformar num centro regional de conhecimento, difusão e transferência de tecnologia, especialmente na produção de tilápia.
O Ministério da Pesca, em parceria com setores públicos e privados que compõem o setor, inaugurou, durante o mês de março, centros de referência em pesquisa da pesca e aqüicultura na Parnaíba (PI) e em Porto Real do Colégio (AL).
Fonte:
Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA)
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















