Meio ambiente
Campanha "Doe vidro, doe vida" arrecada 110 recipientes em um mês
A Campanha "Doe vidro, doe vida", realizada pela Advocacia-Geral da União (AGU), chegou ao primeiro mês com a arrecadação de 110 recipientes. Desse total, 50 potes de vidro de café solúvel e de maionese com a tampa plástica serão usados para a pasteurização de leite materno. Os 60 restantes, de vidro e com a tampa de metal, serão doados para uso dos laboratórios.
A iniciativa surgiu após o conhecimento de que o Hospital Regional do Gama (HRG) havia realizado uma campanha, por um mês, e conseguiu arrecadar apenas 15 recipientes, enquanto a expectativa era de obter 400. Para garantir a saúde do bebê e durar mais tempo, o leite materno precisa ser pasteurizado: processo usado em alimentos para destruir microrganismos patogênicos ali existentes. São necessários pelo menos mil potes no banco de leite, para atender a demanda também de outros hospitais.
É por isso que os outros potes, com tampa de ferro, que foram doados e que não se encaixam no perfil para o armazenamento de leite materno, serão encaminhados para uso dos laboratórios.
A campanha continua até o próximo dia 15. Os vidros poderão ser deixados na entrada do edifício sede da Advocacia-Geral da União, na Escola da AGU, e nas Procuradorias Regionais Federal e da União da 1ª Região (PRF/PRU), onde ficarão dispostas caixas coletoras.
Fonte:
Advocacia Geral da União
Saiba mais sobre bancos de leite no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















