Meio ambiente
Pesquisadores se reúnem para discutir problemas das regiões semiáridas
A partir desta segunda-feira (16), começa em Fortaleza a Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas, a ICID+18. O encontro reúne pesquisadores do desenvolvimento, especialistas em mudanças climáticas, cientistas sociais e decisores políticos de mais de 90 países, até sexta-feira (20).
Durante o evento, o secretário executivo da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD), Luc Gnacadja, lançará mundialmente a Década da ONU sobre Desertos e de Combate à Desertificação.
De acordo com o diretor da conferência, Antônio Rocha Magalhães, quatro mensagens fundamentais norteiam as atividades da ICID: a oportunidade de transformar as negociações globais de Copenhague em resultados práticos de desenvolvimento; de elaborar diretrizes a fim de reduzir a vulnerabilidade nas regiões semiáridas; de reunir, pela primeira vez, em um evento climático, uma grande quantidade de cientistas sociais para analisar os impactos do aquecimento global nas vidas de milhares de pessoas que vivem em aéreas de risco de desertificação; e de influenciar e subsidiar a realização da Rio+20, no Rio de Janeiro, em 2012.
A ICID+ 18 é organizada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em parceria com os ministérios do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, o governo do Ceará e outras entidades governamentais e de pesquisa nacionais e internacionais.
Confira a transmissão, ao vivo, das principais plenárias do ICID+18 clicando aqui.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















