Meio ambiente
Encontro vai abordar questão fundiária na Amazônia Legal
Será realizado de quinta-feira (9) a sábado (11), o II Encontro Nacional do Fórum de Assuntos Fundiários, em Belém (PA). O evento vai abordar a questão agrária e urbana no País, com o objetivo de propor soluções para garantir a segurança jurídica da propriedade e prevenir conflitos relacionados à disputa de terra, principalmente na Amazônia Legal.
Os presidentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cezar Peluso, do Banco Central, Henrique Meirelles, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, farão a abertura do evento, a partir das 19h, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.
No segundo dia do encontro, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, vai falar sobre a Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável. No mesmo dia, o coordenador do Terra Legal, Carlos Guedes, vai abordar o tema Regularização Fundiária e o Desenvolvimento Sustentável - a disciplina no Direito Brasileiro. Ambos falam em mesas temáticas, às 10h.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















