Meio ambiente
MMA apresenta seleção de práticas inovadoras em revitalização de bacias hidrográficas nesta 4ª
O Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, promoveu uma chamada pública para selecionar práticas inovadoras em revitalização de bacias hidrográficas. Um certificado de reconhecimento foi conferido às instituições e organizações participantes: 26 organizações civis sem fins lucrativos, 11 instituições de pesquisa e tecnologia, 24 municípios e oito organizações privadas, totalizando 69 participantes.
A premiação será nesta quarta-feira (8), durante evento do Programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas. Na oportunidade as instituições e organizações premiadas farão exposição sobre suas experiências.
Além de conferir o certificado, a chamada teve o objetivo de constituir uma base de dados com experiências práticas, inovadoras e eficientes, que contribuam para a revitalização de bacias hidrográficas e que servirão de modelo para outras regiões do território nacional.
A ação foi realizada como parte do Programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas em Situação de Vulnerabilidade e Degradação Ambiental, que integra o Planejamento Plurianual do Governo Federal (PPA 2008-2011), além da execução da ação 8412 – Disseminação de Boas Práticas de Manejo e Conservação de Bacias Hidrográficas.
Participaram da chamada pública municípios brasileiros, instituições públicas ou privadas de pesquisa ou tecnologia, organizações civis sem fins lucrativos e organizações privadas. As experiências relatadas deveriam ter como objetivo principal a revitalização de bacias hidrográficas, apresentar resultados mensuráveis e enquadrar-se em dos três temas previsto no regulamento: Educação Ambiental; Conservação e Recuperação de Solos, Água e Biodiversidade; e Turismo e Agricultura Sustentável.
Fonte:
Ministério do Meio Ambiente
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















