Meio ambiente
Instituto Chico Mendes assina termo para implementar o corredor ecológico da região do Jalapão
Será realizado nesta quinta-feira (29) o 1º Seminário sobre Reservas Particulares do Patrimônio Natural da Região do Corredor Ecológico do Jalapão, em Palmas. O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello, vai participar da abertura do evento. Na ocasião, será realizada assinatura do Termo de Reciprocidade para implementar o Corredor Ecológico do Jalapão.
O termo o objetivo de conjugar esforços entre as instituições participantes para a introdução e implementação do Corredor Ecológico da região do Jalapão com base em um Plano Estratégico e também estabelecer um Comitê de Coordenação, que vai se reunir regularmente para elaborar e aprovar os planos para o desenvolvimento de ações na região.
O Projeto Corredor Ecológico da Região do Jalapão é uma iniciativa do ICMBio, em cooperação técnica com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), e parceria do governo de Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), da Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão Pública (Seplam) e do Instituto Natureza do Tocantins (Naturantis).
A implementação do Projeto Corredor Ecológico da Região do Jalapão teve início em abril deste ano e terá duração de três anos. A área é de extrema importância biológica e hídrica, por concentrar diversas espécies endêmicas e ameaçadas de extinção, além de nascentes das bacias hidrográficas dos rios Tocantins, Parnaíba e São Francisco.
Fonte:
ICMBio
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















