Meio ambiente
Governo mostra em SP plano brasileiro para eliminação de gás de efeito estufa
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai divulgar o Programa Brasileiro para Eliminação de Hidroclorofluorcarbonos (HCFCs) na maior feira de equipamentos de refrigeração da América do Sul, que será realizada entre os dias 20 e 23 de setembro, em São Paulo. O composto químico, largamente usado pela indústria do setor, é prejudicial à camada de ozônio e contribui com o efeito estufa.
O ministério vai aproveitar o encontro de empresários e de profissionais para lançar o programa, que prevê a conversão tecnológica de 386 indústrias e ainda a capacitação de técnicos de manutenção de equipamentos. O MMA vai divulgar, ainda, os resultados alcançados até agora na proteção da camada de ozônio, o que torna o Brasil referência de sucesso no cumprimento das metas do Protocolo de Montreal.
O estande do MMA terá 300 m² na Feira da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar (Febrava), no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo.
Na ilha temática do ministério serão expostos equipamentos que fazem recolhimento e reciclagem de fluídos de refrigeração, além de ferramentas de manutenção de maquinário. Haverá ainda palestras de instituições parceiras do ministério na realização do evento - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e GIZ.
Confira a programação do evento.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















