Meio ambiente
ICMBio cria mais quatro reservas particulares do patrimônio natural
A instalação de quatro novas reservas particulares do patrimônio natural (RPPN) foi autorizada nessa segunda-feira (5) pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Essas reservas são unidades de conservação em áreas privadas, criadas por iniciativa de seus proprietários, com o objetivo de conservar a diversidade biológica.
As quatro mais novas RPPNs são Belo Monte, com área de 15,70 hectares, localizada no município de Mulungu (CE); Nascentes do Rio Tocantins, 270,09 hectares, em São João da Aliança (GO); Bico do Javaés, 2.760,72 hectares, em Lagoa da Confusão (TO); e Pau Terra, 6,3324 hectares, em Pirenópolis (GO).
As unidades de conservação serão administradas pelos proprietários do imóvel ou representantes legais. De acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc), nessas áreas é compatível a conservação da natureza com o uso sustentável de parcela de seus recursos ambientais renováveis e dos processos ecológicos essenciais, mantendo a biodiversidade e atributos ecológicos.
Fonte:
ICMBio
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















