Meio ambiente
Brasil apresenta políticas para a agropecuária em seminário em Londres
O avanço da sustentabilidade no manejo do solo com preservação ambiental, a emissão de baixo carbono e os indicadores positivos de produção alimentar, que garantem segurança ao combate da fome no mundo, foram alguns dos assuntos abordados pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, durante o seminário FT Sustainable Agriculture Summit, realizado nesta quinta-feira (29) em Londres.
Segundo o Mapa, o evento, que contou com a participação brasileira de representantes do setor sucroalcooleiro, da pecuária (bovina e de aves), da citricultura e da sojicultura, ampliou o painel de debates e revelou um Brasil em crescente ascensão junto ao cenário internacional.
Mendes Ribeiro Filho destacou o programa Brasil Sem Miséria, que busca combater a fome e a pobreza extrema no Brasil. No meio rural, o ministro lembrou de programas como Bolsa Verde, Rede Brasil Rural e o Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. “De Norte a Sul do Brasil, esses programas aliam preservação ambiental e mais renda no campo”, disse.
Para o ministro, tratar com equilíbrio as áreas econômica, social e ambiental tem sido o pilar da atual política de governo. “Nosso país se tornou líder em inovação agropecuária no mundo. Pela ferramenta da pesquisa, conseguimos diversificar e inovar nossos sistemas de produção, garantindo segurança alimentar e aumentando as exportações”, explanou.
Fonte:
Ministério da Agricultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















