Meio ambiente
Conabio aprova metas nacionais de biodiversidade e plano de ação para a Rio +20
Os conselheiros que integram a Comissão Nacional da Biodiversidade (Conabio) decidiram apoiar e validar as metas nacionais de biodiversidade, a serem implantadas até 2020, e que integram os Diálogos de Biodiversidade: Construindo a Estratégia Brasileira para 2020. Também deliberaram, entre outros assuntos, sobre o plano de ação para o alcance das metas nacionais de biodiversidade e as estratégias a serem adotadas para a Rio +20.
Na reunião desta quinta-feira (26), seus integrantes decidiram ainda apoiar a reativação da Câmara Técnica Permanente sobre Espécies Exóticas Invasoras.
São, no total, 20 metas estabelecidas durante a Convenção de Aichi, ocorrida em Nagoya, Japão, e consideradas perfeitamente factíveis pelo Brasil, como reafirmou o secretário de Biodiversidade e Florestas (SBF) do Ministério do Meio Ambiente, Roberto Cavalcanti.
A Conabio é composta por representantes de órgãos governamentais e organizações da sociedade civil e tem um relevante papel na discussão e implementação das políticas sobre a biodiversidade.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















