Geral
Tereza Campello convida primeira-dama a levar experiência colombiana à Rio+20
Ao receber a primeira-dama colombiana, Maria Clemencia Rodriguez de Santos, em visita oficial ao Brasil, a ministra Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), convidou os representantes do governo da Colômbia a participarem da Conferência Rio+20, em junho, no Rio de Janeiro.
“Hoje em dia, se fala muito na agenda ambiental de forma isolada. O governo brasileiro entende que o tema tem que ser casado com a agenda social e com as ações de superação da extrema pobreza, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Seria de grande valia se o governo colombiano pudesse comparecer e compartilhar conosco suas experiências bem-sucedidas”, afirmou.
A primeira-dama está em viagem oficial ao país para conhecer as políticas brasileiras de combate à pobreza e de segurança alimentar e nutricional.
Tereza Campello reforçou os bons resultados das parcerias do governo brasileiro com outros países e manifestou especial interesse nas estratégias colombianas relacionadas ao público infantil. Já a primeira-dama agradeceu a oportunidade de dialogar pessoalmente com representantes do governo brasileiro e reforçou a importância da parceria no projeto de apoio técnico ao fortalecimento da política de segurança alimentar e nutricional da Colômbia.
“O governo colombiano está empenhado nos temas relacionados ao desenvolvimento social e no combate à pobreza. Temos acompanhado o trabalho feito no Brasil e acreditamos ser fundamental essa troca de experiências”, disse.
No Restaurante Popular de Sobradinho II, apoiado pelo MDS, a primeira-dama colombiana participou de visita guiada pela subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal, Maria de Fátima Carvalho.
Diariamente, são servidas 3 mil refeições apenas naquela unidade, que atende à comunidade mais carente do bairro, informou a subsecretária. “Trabalhamos com uma equipe de profissionais capacitados que vão desde a seleção dos alimentos, passando pelo preparo e pela limpeza do local.”
Entusiasmada, a primeira-dama considerou a experiência inovadora. “Seria bom se todos os países que ainda lutam contra a extrema pobreza pudessem conhecer esse equipamento e levar adiante essa experiência. Os brasileiros têm muito do que se orgulhar.”
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















