Meio ambiente
Meio Ambiente apresenta levantamento de ações de economia verde para Rio+20
Representantes de órgãos municipais e estaduais das áreas de planejamento, fazenda, desenvolvimento social e meio ambiente estiveram reunidos, na quinta-feira (3), em Brasília, durante o II Diálogo Federativo Rumo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, sobre Desenvolvimento Sustentável nos Biomas Brasileiros. Durante o evento foi apresentado o levantamento realizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) juntamente com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de iniciativas de economia verde em andamento.
O secretário executivo do ministério, Francisco Gaetani, ressaltou a importância da participação dos entes federativos no processo de discussão pré e pós Rio+20. Entre os participantes estavam instâncias como o Fórum de Governadores da Amazônia e a Frente Nacional de Prefeitos. Além da apresentação do levantamento de ações de economia verde, os participantes realizaram trabalhos em grupo, organizados por biomas, para troca de experiências e produção de conteúdos para a Rio+20.
Modelo brasileiro
Para o coordenador do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama), Eduardo Mattedi, o evento é uma grande oportunidade de reunir representantes das pastas de desenvolvimento social, meio ambiente, planejamento e fazenda para construção de processos que consolidem o modelo brasileiro de desenvolvimento sustentável.
O II Diálogo Federativo Rumo à Rio+20 sobre Desenvolvimento Sustentável nos Biomas Brasileiros acontece na Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf) e termina nesta sexta-feira (4).
Fonte:
Ministério do Meio Ambiente
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















