Meio ambiente
Acordo de cooperação prioriza ações de produção e consumo sustentáveis
Um acordo de cooperação assinado nesta quarta-feira (13), entre o Ministério do Meio Ambiente e instituições empresariais irá estímular às ações de produção e consumo sustentáveis. Pelo acordo, o setor empresarial terá que desenvolver práticas que priorizem desde a eficiência energética à construção de prédios que atendam a boas práticas ambientais.
O documento foi consolidado durante discussões entre especialistas brasileiros e estrangeiros que participaram do Diálogo Internacional Sobre Produção e Consumo Sustentáveis, como parte da programação do ciclo de debates Brasil Sustentável – O Caminho para Todos que, até a próxima quinta-feira (14), tratará de temas referentes à agenda ambiental da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece na cidade do Rio de Janeiro a partir desta quarta-feira (13) e segue até o dia 22 de junho.
Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, os parceiros do acordo terão a responsabilidade de beneficiar a sociedade com iniciativas que desenvolvam a sustentabilidade. Também ficou definido que cada empresa terá seu próprio cronograma para implementar as ações. “Cada empresa estabelece dentro de suas diretrizes. O ministério avalia e define os resultados. Tudo será reunido como resultado do País no campo do voluntariado e depois oferecemos oficialmente às Nações Unidas”, explicou a ministra.
Acompanhe notícias sobre a Rio+20 no portal do Comitê Nacional de Organização
Visite a página da Conferência Rio+20 no Facebook
Siga o perfil da Rio+20 no Twitter
Assista a vídeos sobre a Rio+20 no canal oficial no Youtube
Leia edição especial da Revista Brasilis sobre a Rio+20
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















