Meio Ambiente
População pode ajudar na escolha da nova estampa do projeto Tamar
Projeto Tamar
O Projeto Tamar acaba de lançar campanha para selecionar estampas para os seus produtos e materiais. O concurso é aberto a todos os brasileiros, ou residentes no Brasil, e maiores de 18 anos.
Os temas propostos são o fundo do mar - fauna e flora marinhas do litoral do Brasil; e tribal - culturas indígenas. A marca oficial do Tamar não poderá ser usada nas sugestões das novas estampas.
As criações devem ser enviadas para o e-mail estampa@tamar.org.br, no formato pdf ou jpg, com nome, endereço e telefone. Informações ou esclarecimentos também podem ser esclarecidos por e-mail. As ideias serão analisadas pela comissão de seleção do Tamar e quem for aprovado será contatado e informado dos próximos passos. Se o desenho for selecionado, poderá fazer parte dos produtos que ajudam o Tamar a proteger as tartarugas marinhas do Brasil.
A marca
A marca Tamar existe para ajudar a financiar as atividades e ações do Projeto e ampliar o alcance da mensagem da preservação das tartarugas e de todo o ambiente marinho. São roupas e presentes que misturam um estilo de vida com a atenção à natureza, aliando a consciência ambiental com produtos de qualidade e baixo impacto ambiental 100% fabricados no Brasil.
A nova marca deve seguir um estilo casual sempre em harmonia com os objetivos do Projeto, que é a conservação das tartarugas marinhas.
Projeto Tamar
O Projeto Tamar tem o objetivo de promover a integração do Homem com o Meio Ambiente, e lutar pela conservação das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil.
São, hoje, 11 Centros de Visitantes e dez lojas que comercializam produtos próprios, de grupos produtivos e de artesanato. A venda desses produtos e serviços é inteiramente revertida para o trabalho de conservação das tartarugas marinhas e para a geração de trabalho e renda para as comunidades litorâneas onde o Tamar tem bases de pesquisa e conservação.
Fonte:
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















