Meio Ambiente
Madeireiras devem atualizar Cadastro Técnico Federal até o dia 30
Cadastro ambiental
O Rio Grande do Norte recebe, nesta quinta-feira (26), um ciclo de palestras para incentivar e tirar dúvidas de empresas sobre o Cadastro Técnico Federal (CTF). O processo do recadastramento deve ser feito até o dia 30 de setembro para empresas de qualquer porte que atuam com madeira e subprodutos florestais. Também devem se recadastrar as empresas de grande porte, isto é, aquelas que têm receita bruta anual acima de R$12 milhões.
As empresas madeireiras que não se recadastrarem serão canceladas no sistema de Documento de Origem Florestal (DOF), ficando proibidas de comprar, vender, e transportar madeira, lenha ou carvão. Até agora, apenas 10% das empresas informaram seus dados.
O recadastramento é totalmente eletrônico e dividido em duas etapas. Na primeira, será solicitado que o usuário atualize os dados pessoais e senhas. Em seguida, em outro formulário, é necessário atualizar endereço, e-mail e atividades realizadas, porte para pessoas jurídicas entre outros dados sobre o uso de recursos ambientais.
Cadastro Técnico Federal
Instituído pela Política Nacional do Meio Ambiente (Lei 6938, de 1981), o Cadastro Técnico Federal permite ao Ibama controlar e monitorar os empreendimentos potencialmente poluidores ou utilizadores de recursos ambientais. O CTF também controla empresas, entidades e pessoas físicas que atuam na defesa ambiental, como consultorias e produtores de equipamentos de controle da poluição.
Fonte:
Ibama
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















