Meio Ambiente
Livro sobre Unidade de Preservação de Caxiuanã é lançado
Pesquisa
Fruto de quase quatro anos de pesquisa na Floresta Nacional de Caxianã, o livro “Caxianã, paraíso ainda preservado”, organizado por Pedro Luiz Braga Lisboa, da Coordenação de Botânica do Museu Paraense Emílio Goeldi, apresenta o resultado de estudos científicos realizados na Unidade de Conservação localizada na região paraense do Marajó.
O livro é a quarta publicação organizada a partir de pesquisas realizadas na Flona de Caxiuanã e compõe série com publicações datadas de 1997, 2002 e 2009. A obra conta a história e trás características da floresta, além de tratar do ambiente físico e o monitoramento ambiental, populações humanas, a fauna, a flora e os fungos do local.
A publicação será lançada nesta quinta-feira (3), às 18 horas, no auditório Alexandre Rodrigues Ferreira, no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (Mpeg/MCTI), localizado em Belém, no Pará, durante o seminário “Biodiversidade, inovação e sustentabilidade – Amazônia e Reino Unido: experiências e oportunidades”.
Para mais informações clique aqui.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















