Meio Ambiente
Parceria com Ibama permite ao Serviço Florestal ter sede própria
Infraestrutura
O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), nesta sexta-feira (31), a cessão de uso de um prédio em Brasília (DF) que permitirá ao SFB ter as suas próprias instalações. O edifício fica na Avenida W3 Norte.
O termo de cessão foi assinado entre o diretor-geral do SFB, Antônio Carlos Hummel, e o presidente do Ibama, Volney Zanardi. “Esse é um dos momentos mais importantes para o Serviço Florestal. Uma sede fortalece sua identidade e cria um endereço para os grandes debates relacionados ao desenvolvimento florestal no país”, afirmou Hummel.
Além de beneficiar o SFB, a mudança também favorece o Ibama. “Assumindo este imóvel, o SFB terá uma melhor condição de trabalho, com mais espaço para os seus servidores”, afirmou Zanardi. Ao mesmo tempo, a liberação do atual espaço será aproveitado para as atividades do Ibama, o que vai propiciar uma melhor gestão e diminuição de custos para o Instituto.
Desde 2007, o SFB funciona em prédios do complexo do Ibama, em Brasília, no Setor de Clubes Norte, onde fica a sede do Instituto. Antes disso, em 2006, ano de criação do Serviço Florestal, o órgão estava no prédio do Ministério do Meio Ambiente.
Instalações
O novo edifício tem cerca de 4.000 metros quadrados e é formado por um prédio de quatro andares com garagem subterrânea. A mudança para esse endereço está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano. Antes, o SFB realizará reformas para adequar o espaço, e contratará tanto a elaboração do projeto quanto a sua execução.
Da estrutura do Serviço Florestal, apenas o Laboratório de Produtos Florestais continuará no atual local pelo fato de haver equipamentos e estruturas físicas essenciais ao funcionamento do Laboratório que não podem ser reconstruídos ou transferidos em função das características físicas do novo espaço.
No prédio que o Ibama cedeu ao SFB, funcionava o Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), que se mudou para o Setor Policial em Brasília.
Fonte:
Serviço Florestal Brasileiro
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















