Meio Ambiente
Petrobras recebe licença de instalação do Ibama no Polo Pré-sal
Licenciamento ambiental
A Petrobras recebeu autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a instalação do FPSO Cidade de Mangaratiba (sigla em inglês para Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência), unidade responsável pelo Desenvolvimento de Produção de Lula, na área de Iracema Sul, no âmbito da Atividade de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural do Polo Pré-sal da Bacia de Santos.
Esse foi o terceiro e último FPSO da chamada Etapa 1 do pré-sal a receber licença de instalação. A capacidade de produção prevista para esta unidade é de cerca de 150 mil barris por dia.
O presidente do Ibama, Volney Zanardi Júnior, assinou também a licença para instalação do Trecho Profundo, do Gasoduto Projeto Rota Cabiúnas da Petrobras, no Rio de Janeiro. O trecho se estende de um ponto a 100 km da costa, em profundidade de 100 metros, até a região do Polo Pré-sal, onde a lâmina d'água chega a atingir 2500 metros. O gasoduto, dividido em três etapas – profundo, raso e terrestre –, terá aproximadamente 390 km de extensão até o terminal Tecab, em Macaé/RJ.
Fonte:
Ibama
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















