Meio Ambiente
Ibama autoriza aumento da produção na Bacia de Campos
Licenciamento ambiental
A licença de operação (nº 1243/2014), referente ao início de produção de petróleo e gás natural pela plataforma P-62, na Bacia de Campos, foi concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nesta quarta-feira (7).
O presidente do Ibama, Volney Zanardi Júnior, firmou a assinatura da licença à P-62. Uma plataforma do tipo FPSO (sigla em inglês) que produz, armazena e transfere petróleo, cuja planta de produção está dimensionada para processar e tratar 180 mil barris/dia de óleo e 6 milhões de m³/dia de gás. A explotação das reservas se dará por meio de 12 poços produtores, além de cinco poços injetores de água com a finalidade de manter a pressão no reservatório em níveis que facilitem a produção.
O FPSO P-62 está ancorado em lâmina d’água de 1.580 metros e distante aproximadamente 125 km da costa do litoral do estado do Rio de Janeiro. O escoamento do óleo armazenado se dará por meio de navios aliviadores, enquanto o gás seguirá pela malha de gasodutos da Bacia de Campos até terminais em terra.
Fonte:
Ibama
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















