Meio Ambiente
Ibama fiscaliza transporte de cargas perigosas no estado de Goiás
Fiscalização
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio do Núcleo de Prevenção e Atendimento a Emergências Ambientais (Nupaem), realizou a primeira etapa da Operação Barreira Nacional no estado de Goiás. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação teve objetivo de fiscalizar o transporte de cargas perigosas entre Goiás e Distrito Federal.
Foram montadas barreiras na BR-060 (entre Goiânia/GO e Goianápolis/GO) e na BR-153 (no posto de apoio da PRF em Hidrolândia/GO), resultando a ação no total de R$ 13 mil em multas, com a abordagem de 20 veículos, quatro deles autuados por circular sem a autorização ambiental emitida pelo instituto.
Para a coordenação da operação, os resultados foram satisfatórios, sendo constatado um crescimento no número de empresas transportadoras devidamente regularizadas, após a publicação da Instrução Normativa do Ibama n° 05/2012, que passou a competência pela autorização interestadual do transporte de cargas perigosas para o Ibama.
Fonte:
Ibama
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















