Ciência e Tecnologia
Palestra discutirá papel das organizações sociais no Semiárido
Convivência com Semiárido
O papel das organizações sociais na luta pela convivência com o Semiárido brasileiro será o tema do Semiárido em Foco desta sexta-feira (18). A palestra será proferida por José Dias Campos, coordenador executivo do Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), e terá início às 14h, na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em Campina Grande (PB).
O objetivo é contribuir com o debate para a construção de conhecimentos sobre o papel das organizações sociais na luta pela convivência com o Semiárido brasileiro. Serão abordadas informações sobre o surgimento das organizações sociais, com foco no seu papel e nas mudanças ocorridas ao longo do processo de interações coletivas e em redes na busca pela convivência com o Semiárido e pela adaptação às mudanças climáticas que afetam a região.
A discussão do tema no Semiárido em Foco possibilitará contribuir para qualificar e ampliar o debate como caminho para a construção de conhecimentos a partir das estratégias adotadas pelas organizações sociais na luta pela adaptação às mudanças climáticas para a convivência com o Semiárido brasileiro.
Conheça a Organização
O CEPFS é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que começou suas ações em 1985 a partir do trabalho de educação popular, desenvolvido em comunidades rurais, por estudantes e trabalhadores do município de Teixeira (PB).
Sua missão é potencializar os saberes e vocações locais de comunidades rurais através da produção e difusão de soluções e tecnologias socioambientais e da capacitação e assessoria na formação de capital social para o desenvolvimento humano sustentável no Semiárido brasileiro.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















