Meio Ambiente
Revista do Ministério do Meio Ambiente recebe contribuições
Sustentabilidade
A segunda edição da revista Juventude e Meio Ambiente recebe contribuições até sexta-feira (28). A revista é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que busca estabelecer um canal de troca de informações para o fortalecimento dos debates sobre juventude e meio ambiente.
A revista tem como objetivo ser um instrumento para dar visibilidade a experiências criativas, inovadoras e sustentáveis de toda juventude brasileira, levando à ação e à reflexão.
Jovens de 15 a 29 anos podem enviar fotos, charges, reportagens, poemas, artigos livres e acadêmicos para o e-mail juventude.meioambiente@mma.gov.br ou pelo correio endereçado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA). Apenas a categoria artigo acadêmico terá a contribuição de adultos.
O tema desta edição é “Nossos objetivos e agenda para um mundo sustentável - da Agenda 21 à Agenda Pós-2015”. O material enviado deve ser estimulado pelo seguinte questionamento: quais são os nossos objetivos para mudar o mundo e como mobilizar a sociedade, comprometendo o poder público local e todos os setores para com esses objetivos?
Engajamento
A revista Juventude e Meio Ambiente conta com um Conselho Editorial formado em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e com a Secretaria Nacional de Juventude por meio do Participatório - Observatório Participativo da Juventude.
A primeira edição teve como tema “Territórios: espaço para o exercício da cidadania da Juventude”. Recebeu 60 contribuições, das quais 24 foram selecionadas, usando como critérios a garantia da diversidade de abordagens e a fidelidade do conteúdo com o tema sugerido.
A publicação abordou assuntos como agroecologia, bacias hidrográficas; mudanças climáticas; unidades de conservação; farinha de mandioca; juventude amazônica, tradição africana; trabalho coletivo; educação ambiental; espaços públicos e juventude indígena.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















