Saúde
Porto Alegre sedia primeiro debate internacional sobre crack
Entre os dias 7 e 9 de julho, Porto Alegre (RS) sedia o I Congresso Internacional Crack e outras Drogas. Promovido pela Associação do Ministério Público do RS (AMB) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o evento tem como objetivo ampliar o diálogo sobre a epidemia do uso da droga, além de criar alternativas e estratégias eficientes para tratamento e enfrentamento do problema.
O encontro vai reunir 1.500 participantes de nove estados brasileiros e 129 municípios, além de palestrantes da Argentina, Colômbia e México. Durante os três dias de atividades, serão realizadas 14 oficinas sobre prevenção, tratamento e redução da oferta da droga. As inscrições para o evento estão encerradas.
As conclusões da reunião vão fazer arte de um documento com sugestões de ações a serem adotadas por gestores públicos para combater o avanço do uso de drogas e tráfico.
Segundo estimativa baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número atual de usuários de crack no País chega à 1,2 milhão A idade média para início do consumo da droga é de 13 anos.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















