Saúde
Dilma ainda não escolheu novo ministro da Saúde
Presidenta Eleita Dilma Rousseff durante encerramento do Seminário sobre Principais Desafios da Saúde no Brasil
A presidenta eleita Dilma Rousseff frisou, na tarde desta quarta-feira (1º), que ainda não escolheu o nome do novo ministro da Saúde. A informação foi dada pelo deputado federal Eduardo Cardozo, um dos coordenadores da equipe de transição, em entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, após o seminário: Desafios e Propostas para o Setor da Saúde. O evento foi encerrado pela presidenta Dilma.
Dilma Rousseff quer gestão eficiente na Saúde; ouça
De acordo com Cardozo, Dilma enfatizou que pretende escolher alguém com capacitação para os desafios da área: “A presidenta eleita vai escolher alguém que possa ser transformador da Saúde”, adiantou o coordenador.
Segundo ele, Dilma garantiu, em sua fala no encerramento do seminário, que não fará qualquer aumento de imposto e tampouco pretende recriar a CPMF para financiar a saúde.
A futura presidenta ressaltou ainda que os dois principais desafios para a área de saúde em seu governo serão a melhoria da gestão e a solução do desafio do financiamento do setor. “Mas a prioridade será a gestão”, relatou Cardozo.
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















