Saúde
Campanhas de vacinação terão R$ 61,7 milhões
As campanhas contra gripe comum, poliomielite e raiva animal deste ano serão organizadas com um total de R$61,7 milhões, que será distribuído entre os estados e o Distrito Federal, conforme valor definido pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira (23). O dinheiro será aplicado principalmente na infra-estrutura das campanhas, como na compra de gelo, isopor, combustível para transporte de vacinas e equipes, ajuda de custo para alimentação, confecção de material informativo (folders, filipetas), entre outras despesas.
Segundo o Ministério da Saúde, a parcela de cada município para as campanhas ainda será definida em reuniões previstas para ocorrer nos próximos 30 dias. A decisão será tomada por comissões formadas pelos secretários estaduais e municipais de cada unidade da federação.
Depois dessa definição é que o ministério vai autorizar o repasse do recurso financeiro, em parcela única, transferido do Fundo Nacional de Saúde diretamente para cada Fundo de Municipal de Saúde e para o Fundo de Saúde do Distrito Federal.
Campanhas
A 13ª Campanha Nacional de Vacinação acontecerá no período de 25 de abril a 13 de maio em 65 mil postos em todo o País, sendo o dia 30 de abril o Dia Nacional de Mobilização, onde todos os postos de saúde estarão abertos.
Já a campanha contra a raiva animal, segundo anunciou nesta quinta-feira (24) o Ministério da Saúde, será retomada em duas etapas, que ocorrem em julho e setembro deste ano.
Fonte:
Ministério da Saúde
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















