Saúde
Anvisa amplia prazo para credenciamento de hospitais na Rede Sentinela
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorrogou o prazo para credenciamento dos hospitais na Rede Sentinela — rede de parceiros que subsidia o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária com a notificação de eventos adversos e queixas técnicas ligadas ao uso de produtos para a saúde, medicamentos, sangue e hemoderivados.
Os serviços de saúde terão até o dia 30 de junho para encaminhar os documentos à agência. As instituições que não enviarem os documentos ou não atenderem aos critérios estabelecidos deixam de ser reconhecidas como participantes da rede, e não poderão mais participar das atividades do sistema. No entanto, as instituições poderão solicitar o credenciamento na rede em datas posteriores.
Os estabelecimentos de saúde podem se credenciar em quatro diferentes perfis: participante; colaborador; centro de cooperação; e centro de referência. As instituições que atenderem aos requisitos exigidos no documento publicado pela Anvisa serão credenciadas por um período de 12 meses.
Fonte:
Anvisa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















