Saúde
Anvisa começa a inspecionar fábricas de próteses de silicone no Brasil e no exterior
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai começar a inspecionar no mês de janeiro 21 fábricas de próteses mamárias no exterior e três no Brasil. O órgão também vai passar a inspecionar, lote por lote, todas as marcas de prótese mamária que entram no País.
As medidas serão apresentadas nesta quarta-feira (11), durante reunião com representantes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Mastologia. O objetivo é discutir como será feito o atendimento a mulheres que usam implantes mamários da marca francesa Poly Implant Prothese (PIP), que usou silicone industrial na fabricação dos implantes. Será feito contato pessoal com todas as mulheres que notificaram ruptura de próteses da marca.
Outra ação a ser apresentada pela Anvisa nesta quarta-feira é a criação de um banco de dados para próteses mamárias, semelhante ao que já existe para próteses ortopédicas. O órgão pretende ainda criar um cadastro nacional para usuárias de próteses mamárias, que ficará disponível no próprio site da agência. Devem ser discutidos ainda casos de mulheres com implantes mamários feitos com a marca holandesa Rofil, que comprou próteses fabricadas pela PIP.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















