Saúde
Empresas são proibidas de divulgar e vender produtos para emagrecer
Anvisa determinou a apreensão e divulgação, em todo o País, de produtos emagrecedor das empresas Dulopes e Chá Diet Ltda
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão, inutilização e proibição da divulgação, em todo o País, do produto Emagrecedor Sem Dieta Dulopes. A resolução foi publicada nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial da União. A decisão vale também para todos os demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela Dulopes Comércio de Produtos Naturais Ltda.
Também foi determinada a apreensão e a inutilização dos produtos Engordar, 30 ervas Emagrecedor, Uxi Amarelo e Unha de Gato e de todos os demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Chá Diet Ltda. De acordo com a Anvisa, ambas empresas não tem autorização de funcionamento.
“Produtos clandestinos não possuem registro na Anvisa e sua origem é desconhecida. Isso significa que os produtos não possuem nenhuma comprovação de eficácia e segurança”, alertou o órgão, por meio de nota da agência.
Confira na tabela quais são as 14 apreensões e suspensões de produtos sem registro publicadas nesta quinta-feira (25) pela Anvisa.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















