Saúde
Vigilância sanitária determina apreensão de lotes de produto Bioredon
Lotes do produto Frasco a Vácuo Bioredon serão apreendidos em todo território nacional
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (20), a apreensão e a inutilização, em todo o território nacional, de dois lotes falsificados do produto Frasco a Vácuo Bioredon. A determinação é válida para os lotes 19DD22GA e 19DG26GA, com data de validade até março de 2014.
De acordo com a empresa detentora do registro do produto, Fresenius Kabi Brasil, os lotes com essas características não foram fabricados por ela e não correspondem às especificações originais do produto aprovadas pela Anvisa. O Bioredon é um produto na forma de frasco utilizado para transferência ou fracionamento de soluções de uso parenteral, ou seja, alimentação via sonda.
Produtos suspensos
Na última segunda-feira (18), a venda de outro produto também foi suspensa pela Anvisa. A agência proibiu a fabricação, distribuição, comercialização e consumo de todos os lotes da bebida de soja da marca Ades devido à falha no processo de higienização na fabricação da bebida.
De acordo com a Anvisa, a medida foi tomada por suspeita de que os lotes não atendam a exigências legais e regulamentares do órgão. Após ser questionada pela agência, a empresa Unilever respondeu que havia identificado falha no processo de higienização das máquinas da linha de produção TBA3G. A falha, de acordo com a empresa, teria resultado no envase de embalagens com solução de limpeza, em um lote do produto com sabor maçã.
De acordo com a fabricante Unilever Brasil, cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná com o produto impróprio para consumo.
Fontes:
Anvisa
Com informações da Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















