Saúde
Acompanhe ao vivo divulgação da segunda etapa do Mais Médicos
Mais médicos
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia, nesta terça-feira (3), em Brasília, os municípios que receberão os primeiros 400 médicos cubanos que vão participar do Programa Mais Médicos. Na entrevista coletiva à imprensa marcada para as 10h30, no Auditório Emílio Ribas do Ministério da Saúde, Padilha apresenta ainda um balanço da segunda etapa de inscrições de municípios e médicos, encerrada na última sexta-feira (30/08).
A coletiva pode ser acompanhada ao vivo pela TV NBR ou pela Web Rádio Saúde.
Os médicos com diplomas do Brasil participantes do programa Mais Médicos começaram a se apresentar nesta segunda-feira (2) nos municípios em que trabalharão. Ao todo, 1.096 profissionais ocuparam vagas em unidades básicas de saúde em 454 municípios e 16 distritos de saúde indígena.
Os brasileiros tiveram prioridade no preenchimento dos postos apontados e as vagas remanescentes foram oferecidas primeiramente aos brasileiros graduados no exterior e em seguida aos estrangeiros, que atuarão com autorização profissional provisória, restrita à atenção básica e nas regiões onde serão alocados pelo programa. Por meio do programa, os profissionais atuarão, por três anos, nas unidades básicas de saúde em cidades do interior e nas periferias de grandes cidades.
Lançado pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, no dia 8 de julho, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















