Saúde
Caminhada contra câncer é realizada em Porto Alegre
Outubro rosa
Nesta quinta-feira (10), o Hospital Conceição (HNSC), em Porto Alegre, realizou a quinta edição da “Caminhada pela Vida”. O evento reuniu funcionários, pacientes dos serviços, voluntários e representantes de escolas e de entidades beneficentes, além de mulheres e homens da comunidade. Durante o trajeto, as pessoas usaram bandanas e lenços cor-de-rosa, em alusão ao Outubro Rosa, mês mundial de conscientização para o câncer de mama.
A ação, que faz parte do Outubro Rosa e alerta a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, foi promovida pelo Grupo Voluntárias da Mama e dos serviços de Mastologia e de Onco-hematologia, da Comissão de Controle de Tabagismo e da Administração do HNSC.
Durante a abertura da caminhada, o superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Carlos Eduardo Nery Paes, destacou a importância da realização da mamografia, pelo menos uma vez ao ano. Detectando precocemente o nódulo, o tratamento tem maior probabilidade de sucesso.
O coordenador do Serviço de Onco-hematologia do Hospital Conceição, Marcelo Capra, enfatizou que a realização de mamografia a partir dos 40 anos reduz a mortalidade por câncer de mama.
Parceria com o SUS
O gerente de Administração do HNSC, Alexandre Lopes da Cunha, afirmou que o Hospital Conceição combate o câncer de mama juntamente com o Ministério da Saúde, trabalhando 100% com o SUS. O coordenador do Serviço de Mastologia do HNSC, José Luiz Pedrini, ratificou que o Hospital Conceição é pioneiro em uma técnica inédita no país, realizada pelo médico italiano Fábio Nicoli, que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















