Saúde
Anvisa suspende uso de medicamento após constatar falsificação
Vigilância
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (25), a proibição da distribuição, comércio e uso, em todo o País, do lote CC21236 do medicamento Hormotrop, na apresentação de 12 UI, Pó Liofilizado Injetável, data de validade 03/2015. O Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo, empresa detentora do registro do produto, informou o que lote em questão é falsificado. A agência também pediu a apreensão e inutilização do produto.
Também foi determinado, como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, comercialização, distribuição, uso e ainda divulgação de todos os lotes do produto Água Bactericida Plus Ultra (desinfetante para uso geral) na forma de pó, fabricado pela empresa Sul Química Ltda. A ação se deve pela constatação de que a empresa disponibilizava produtos no mercado em descumprimento com as normas regulamentares vigentes.
O produto Álcool Araucária 92,8ºGL, volume 1 litro, líquido, fabricado pela empresa Indústria Missiato de Bebidas Ltda também foi suspenso por apresentar graduação superior ao permitido pela Anvisa.
As suspensões desta nota estão publicadas no Diário Oficial da União desta segunda (25).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















