Saúde
Hospital de Resende (RJ) é incluído na Rede Sentinela
Prevenção de riscos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) incluiu, nesta quarta-feira (26), o Serviço de Assistência Médica de Resende S/C – Samer na lista de membros colaboradores da Rede Sentinela. O perfil de colaborador requer capacidade para desenvolvimento de estudos de interesse do Sistema de Saúde Brasileiro. A inclusão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
A Rede Sentinela é uma estratégia da Vigilância Sanitária Pós-Uso/Pós-Comercialização de Produtos (Vigipós), que visa à prevenção de riscos associados ao consumo de produtos sujeitos à vigilância sanitária. A rede funciona como observatório nos serviços para o gerenciamento de riscos à saúde, e atua em conjunto com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).
Nos estabelecimentos de saúde que integram a rede, existe uma gerência de risco que funciona como referência da Vigipós para notificar e monitorar eventos adversos e queixas técnicas de produtos utilizados nesses estabelecimentos. As informações da Rede Sentinela abastecem o SNVS e subsidiam ações de regulação desses produtos no mercado.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















