Saúde
Ministério da Saúde lamenta mortes em acidente aéreo no Pará
Solidariedade
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, e os demais dirigentes do ministério manifestam profundo pesar pela tragédia ocorrida com a queda da aeronave que deixou cinco vítimas fatais na região de Jacareacanga (PA), dentre as quais quatro profissionais que atuavam na Saúde Indígena.
O Ministério da Saúde se solidariza com os familiares das técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, do motorista Ari Lima e do piloto Luiz Feltrin neste momento de dor.
Os profissionais prestavam serviço de grande relevância para a saúde brasileira, levando atendimento a comunidades indígenas localizadas em áreas de difícil acesso. Sua partida é uma inestimável perda não apenas para seus familiares, amigos e colegas de trabalho, mas também para todos que contavam com o seu esforço e dedicação.
O acidente
O bimotor Beechcraft BE 58 Baron foi localizado no dia 22 de abril após 36 dias desaparecido. A aeronave, que transportava os cinco passageiros, sumiu dos radares cerca de uma hora depois de decolar do Aeroporto de Itaituba com destino a Jacareacanga.
A aeronave de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















