Saúde
Museu da Vida completa 15 anos com diversas atividades
Programação
Maio é o mês de aniversário do Museu da Vida, da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), no Rio de Janeiro. Em 2014, o equipamento completa 15 anos de criação, que estão sendo comemorados com atividades circenses, teatro, visita ao Castelo, oficina de brinquedos de sucata, dentre outras atividades voltadas ao público adulto e, em especial, ao público infantil. As atividades são abertas ao público, mas a maioria tem vagas limitadas a partir da distribuição de senhas. Aquelas voltadas ao público infantil foram divididas por faixas etárias.
A mesa-redonda Coleções geram conexões, que também faz parte da 12ª Semana Nacional de Museus (12 a 18 de maio), abriu a programação de aniversário. O evento contou com a participação de representantes de duas coleções do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), de anatomia patológica e entomologia: o chefe do Laboratório de Patologia, Dr. Marcelo Pelajo, e o pesquisador do Laboratório de Biodiversidade Entomológica, Dr. Márcio Félix.
Entre 13 a 26 de maio, o museu promove a visita ao Castelo Mourisco e à Sala de Exposição Entomológica Costa Lima. O objetivo é proporcionar ao visitante, além do conhecimento da história do Castelo, o acesso a uma exposição que tem como acervo uma grande diversidade de insetos, de vários estilos e tamanhos. As visitas ocorrem de 9h às 16h30 (dias de semana com agendamento prévio) e aos sábados, sem agendamento, de 10 às 16h.
Já no dia 24, serão diversas atividades durante todo o dia: práticas circenses com Coletivo Nopok; mostra de anatomia patológica; exposição orientada de células ao microscópio; oficina de bolhas de sabão e conhecimento da química de sua composição etc. A peça infantil Aprendiz de Feiticeiro, escrita por Maria Clara Machado e dirigida por Letícia Guimarães, vai ocorrer às 11h.
Fonte:
Fundação Oswaldo Cruz
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















